quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Pré-reunião do Futsal de Férias 2019 de Dracena define início da competição para 04 de janeiro

Inscrições estarão abertas a partir da próxima terça feira (06), até o dia 07 de dezembro. Já o Congresso Técnico será em 11 de dezembro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Foi realizada no início da noite de ontem (30), na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Dracena, uma pré-reunião da 50ª edição do Campeonato de Futsal de Férias, com a participação da equipe técnica da pasta e dirigentes das equipes que participaram do campeonato em 2018.

A reunião foi conduzida pela Secretária de Esportes, Zoraide Augusta de Melo, e foram discutidos diversos assuntos da competição, além de decisões tomadas mediante votação.

Na oportunidade ficou definido que cada equipe poderá inscrever no mínimo oito atletas e no máximo 12. Já as comissões técnicas deverão ser compostas, obrigatoriamente por três membros maiores de idade, que devem assinar um termo de responsabilidade sendo responsáveis civil e criminalmente, dentro da competição, pela sua equipe.

Também foi acordado que as inscrições do Campeonato estarão abertas a partir da próxima terça feira (06) até o dia 07 de dezembro. Já o Congresso Técnico será em 11 de dezembro, no auditório do Senai. Dirigentes interessados em participar do Campeonato devem comparecer na sede da Secretaria de Esportes para retirar a documentação.

Ainda na reunião foi anunciado que o provável início o Futsal de Férias será no dia 04 de janeiro, com a participação obrigatória de todas as equipes, quando será feito o sorteio para definir os grupos, além das duas equipes que irão fazer o jogo da abertura.

De acordo com a Secretária de Esportes, o ponto alto do encontro foi a discussão sobre o ranking, atletas federados e de outras cidades e equipes de fora. “Foi preciso fazer votação entre os dirigentes, que definiram em maioria que não haverá o ranking e cada equipe poderá inscrever dois atletas federados, um de outro município, além do goleiro”, esclareceu Zoraide, que ainda explica que “se acaso a equipe optar por inscrever somente um atleta federado, pode inscrever dois de outro município, além do goleiro. E se optar por não inscrever nenhum atleta federado pode fazer a inscrição de três de outro município além do goleiro”.

Mais informações sobre o Campeonato de Futsal de Férias na Secretaria Municipal de Esportes, localizada no Ginásio De Esportes Dovilho Moura, ou pelo telefone (18) 3821-4798.

Nenhum comentário: