No fim da noite de ontem, um adolescente de 17 anos morreu em um grave acidente envolvendo um ônibus da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), que tombou na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Regente Feijó. Trinta e sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a três hospitais de Presidente Prudente, sendo 24 vítimas para o HR (Hospital Regional) “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, nove para a Santa Casa de Misericórdia e quatro para o Hospital Iamada.
Das vítimas, o Corpo de Bombeiros informa que quatro foram retiradas das ferragens. A maioria apresenta ferimentos leves e intermediários. Entre os passageiros, estavam 31 estudantes da Fipp (Faculdade de Ciências da Informação e Mídia de Presidente Prudente); quatro professores; um funcionário administrativo e dois motoristas, que voltavam de uma viagem acadêmica para uma fábrica de veículos em São José dos Pinhais (PR).
A corporação comunica ainda que 10 viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para o resgate. Colaboraram com a operação ambulâncias de Regente Feijó, Taciba, Anhumas, Indiana e Prudente, além da Polícia Rodoviária, Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) e o policiamento de área.
Em nota, a Unoeste enfatiza estar prestando todo suporte às vítimas e famílias. A universidade acionou uma equipe para o local do acidente e psicólogas do serviço de apoio ao estudante. Completa que “está acompanhando de perto cada caso neste dia de muita tristeza para todos da Unoeste”. A instituição decretou luto oficial e suspendeu as aulas em todos os cursos nesta quarta-feira. Na Fipp, a suspensão será de três dias.
HR
O HR informa que, durante a madrugada, 24 pacientes deram entrada no Pronto-Socorro da unidade. Todos foram prontamente atendidos pela equipe médica e multiprofissional. Desses, 12 pacientes já receberam atendimento e foram liberados. Outros 12 permanecem em observação pela equipe médica e multiprofissional e o estado de saúde de todos é considerado estável.
O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário