quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Aluno entra em escola com faca depois de brigar com colega de classe

Fonte: Ifronteira
Leia este texto no ifronteira (VEJA)

De acordo com a Polícia Civil, adolescente disse que iria matar garota de 15 anos 

Um adolescente de 13 anos entrou na Escola Estadual Dom Lúcio,onde estuda  em Panorama, com uma faca para tentar matar uma colega de sala de 15. O fato aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira (11) e ambos os envolvidos cursam o último ano do ensino fundamental.

 De acordo com o delegado Eliandro Renato Santos, os adolescentes se desentenderam dentro da sala de aula momento antes. O Conselho Tutelar foi acionado e levou o garoto para casa. No local, ele teve um surto, quebrou objetos e tentou agredir a avó.

 Em seguida, o menor pegou uma faca com uma lâmina de cerca de 20 centímetros e disse que iria até a escola matar a estudante com quem teria brigado, ainda conforme a polícia.

 Sem que ninguém da escola o impedisse, o adolescente entrou na escola com a faca em punho e se dirigiu até a classe onde estava a garota. Conforme o delegado, ele jogou a arma no telhado do prédio quando viu os funcionários indo a sua direção.

 O Conselho Tutelar foi acionado novamente e foi junto com o adolescente para a delegacia, onde foi ouvido junto com os familiares. Ele também prestou depoimento à Promotoria da Infância e Juventude, que irá decidir o que será feito com ele.

 Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que o caso ocorrido foi um fato isolado. O órgão disse ainda que na escola há um professor mediador que realiza trabalhos com os estudantes.

 Sobre o fato de o aluno ter entrado na escola com a faca, a assessoria informou que, assim que viu os coordenadores, o menor se livrou da faca.

 Colaboração de Rogério Pires, de Dracena.

Nenhum comentário: