sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Paulicéia deve assinar convênio com outro hospital da região para receber população atendida em Panorama

Reunião organizada em abril pela Promotoria sobre situação envolvendo repasse da Prefeitura de Paulicéia à Santa Casa de Panorama

O prefeito de Paulicéia, Waldemar Siqueira Ferreira (Mazinho), disse que está quase tudo certo para a administração municipal assinar convênio com um hospital da região, o qual evitou revelar a cidade antes da celebração do acordo, que prevê atendimento hospitalar à população de Paulicéia, atualmente atendida na Santa Casa de Panorama. 

A procura por outra unidade de atendimento se deu em abril deste ano, quando o Ministério Público Estadual (MP-SP), organizou uma conversa entre os secretários de Saúde, prefeitos de Panorama, Paulicéia e a provedoria da Santa Casa de Panorama dando 120 dias para o prefeito Mazinho arranjar outro hospital na região que atendesse pacientes de Paulicéia. O prazo acaba no dia 30 deste mês. 

No decorrer desses quatro meses concedidos pelo MP, o governo pauliceinse deveria custear mês a mês despesas dos seus cidadãos naquela unidade hospitalar. 

A desavença entre provedoria e o município vizinho se deu pelo atraso do repasse de R$ 11 mil mensais destinados pela prefeitura como forma de ajudar nas despesas da Santa Casa. 

Segundo o promotor de justiça, Daniel Magalhães Silva Albuquerque, um inquérito civil foi aberto à época concedendo 120 dias para que os municípios envolvidos chegassem a um acordo. 

Por telefone, Mazinho afirmou que estava no Fórum de Panorama na tarde dessa quarta-feira, 12, aguardando para conversar com o promotor para informar a ele sobre a possibilidade de assinar convênio com um hospital da região.

DO PORTAL REGIONAL 

Nenhum comentário: