quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Polícia Ambiental apreende 800 m de rede e pescados em Pres. Epitácio

Trio foi autuado por praticar pesca com petrecho não permitido. Ação ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (19), após uma denúncia.

A Polícia Ambiental apreendeu 47 quilos de pescados diversos, redes, uma embarcação e um motor de popa, no final da tarde desta quarta-feira (19), em Presidente Epitácio. Durante a ação, três pessoas foram autuadas. 

Conforme a corporação, equipes foram atender uma denúncia sobre pesca predatória. NO local, os policiais abordaram uma embarcação com três ocupantes no lago da UHE Sergio Motta, próximo à foz do Rio do Peixe em Presidente Epitácio, onde o trio praticava a pesca com redes de emalhar, utilizando para a navegação um barco de alumínio com motor de popa 40 hp.

Os homens, de 27, 28 e 37 anos, relataram aos policiais que não possuíam carteira de pesca profissional e que eram pescadores amadores, além de informarem que já haviam pescado 47 quilos de peixes das espécies armal, piranha, corvina, cascudo e pacu. Com eles também foram encontradas 15 redes de nylon, totalizando 800 metros.

Com os fatos, três autos de infração ambiental por praticar pesca com petrecho não permitido foram elaborados, no valor de R$ 1.640, totalizando R$ 4.920. Os peixes, barco, motor de popa e as redes foram apreendidos. 

Ainda de acordo com a polícia, o pescado foi doado a Casa Santa Marta de Presidente Epitácio, após passar por perícia de médico veterinário e ser considerado próprio para o consumo.

DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

Nenhum comentário: