quinta-feira, 30 de março de 2017

Menino de cinco anos, que estuda em uma escola particular, foi diagnosticado com a doença. Secretaria de Saúde já realizou a desinfecção da unidade de ensino.


A Prefeitura de Dracena confirmou na manhã desta quinta-feira (30) mais um caso de meningite viral em criança moradora da cidade. De acordo com o Poder Executivo, a vítima é um menino de cinco anos de idade, que estuda em uma escola particular no Centro de Dracena. 

Conforme a nota divulgada pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública fez a desinfecção da unidade de ensino, sob orientação da Vigilância Epidemiológica, com base nos manuais do Ministério da Saúde e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. 

Segundo a secretária municipal de Saúde e Higiene Pública, Lígia Maria Antunes de Oliveira e Souza Sinatura, este é o sexto caso de meningite viral em criança registrado em 2017. A criança está internada na Santa de Dracena, onde recebe tratamento contra a doença, segundo a Prefeitura. 

Em janeiro deste ano, as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil Cantiga de Ninar, localizada no Bairro Emílio Zanatta, chegaram a ser suspensas, após a confirmação de dois casos de meningite viral em crianças atendidas na unidade de ensino. 

No dia 15 de março, as aulas foram suspensas na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Lar Infantil, que fica no Jardim Brasilândia, onde também houve a confirmação de um aluno com meningite viral. 

Na semana passada, as aulas voltaram ser suspensas na Emei Cantiga de Ninar, no Bairro Emílio Zanatta, devido a outro caso da doença. 

Fonte: G1

Nenhum comentário: