sexta-feira, 27 de abril de 2018

Secretaria de Educação de Dracena seleciona assistentes de alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização

Inscrições para a seleção devem ser feitas até amanhã (27) e podem participar estudantes de graduação de Pedagogia e de outros cursos de Licenciatura (a partir do 5º termo), ou Licenciado em Pedagogia, curso do Magistério ou Normal Superior

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga a Resolução nº 003/2018 referente a seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas no período de 26 a 27 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida José Bonifácio, nº 267, na Vila Barros.

Poderá participar da seleção estudante de graduação do curso de Pedagogia e de outros cursos de Licenciatura (a partir do 5º termo), ou Licenciado em Pedagogia, curso do Magistério ou Normal Superior. O Assistente de Alfabetização poderá atuar em até oito turmas por escola, de acordo com a sua disponibilidade e necessidade da escola, com a carga horária de 5 horas semanais por turma e uma ajuda de custo no valor mensal de R$ 150,00 por turma.

O PROGRAMA

O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. A proposta consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas.

Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), que apontam para uma quantidade significativa de crianças nos índices insuficientes de alfabetização, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge como uma ferramenta para melhorar esse processo de aprendizagem.

Nenhum comentário: