quarta-feira, 16 de maio de 2018

Diretora do Procon de Dracena participa do 33º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

A diretora do Procon-SP de Dracena, Phriscila Neves, esteve em São Paulo participando do 33º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo, realizado pela Fundação Procon-SP, na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

O evento abordou o cenário atual da defesa do consumidor, além de promover debates sobre Obsolescência  Programada x Direitos do Consumidor (os aparelhos “de hoje” são fabricados com componentes  de validade reduzida? Até que ponto isso é aceitável?); e também sobre Novas Políticas de Telecom, fazendo uma revisão das políticas públicas voltadas à expansão do acesso à Internet no País, em substituição ao Programa Nacional de Banda larga.

O Encontro ainda discutiu Distrato Imobiliário, referente a lei especial de 1964 que trata de contratos imobiliários, mas que não regulou o tema do distrato.  Com a “crise do setor 

imobiliário”, superendividamento dos consumidores, desemprego em alta e o contexto de crise econômica vivenciada pelo país nestes últimos anos, muitos consumidores enfrentam a dura realidade de ter que devolver os imóveis.

A Diretora do Procon em Dracena elogiou a organização do evento e destacou a importância de encontros e debates promovidos pela Fundação Proncon-SP, que capacita, orienta e promove as ações voltadas em prol da proteção e defesa do consumidor.

Nenhum comentário: