As aulas presenciais das escolas municipais de Junqueirópolis estão suspensas até o fim do ano para prevenir contra a Covid-19. A medida foi tomada em reunião da Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia-19, na manhã desta quinta-feira, 3, na Diretoria de Educação.
Compareceram diretoras das escolas municipais (CEIs) e ensino fundamental, das escolas estaduais Professores Idene Rodrigues e Geraldo Pecorari, do Colégio Objetivo, representantes da Saúde e mãe de alunos.
As aulas serão mantidas on-line e no caso da região entrar na fase amarela do coronavírus, nesta sexta-feira, 11, há possibilidade de serem realizadas aulas de reforço mas com o minimo de alunos nas escolas, a partir de 7 de outubro.
Não haverá reprovação em massa dos estudantes. Em 2021, os alunos estudarão um ciclo de dois anos (2020 e 2021) dando sequência no aprendizado, informa o diretor de Educação José Henrique Rossi.
As aulas presenciais na rede municipal foram suspensas em 23 de março no início da pandemia do novo coronavírus e no dia 1° de junho teve início o ensino remoto. As escolas estaduais e particular devem decidir até a próxima semana se aderem ao município e também suspendam eventual reinício das aulas neste ano letivo.
A decisão de Junqueirópolis será informada em reunião virtual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) nesta sexta-feira por Rossi e a tendência de acordo com o diretor é que os onze municípios da região de Flora Rica a Irapuru também suspendam a volta das aulas municipais nesse ano.
DO JUNQUEIROPOLIS EM DIA

Nenhum comentário:
Postar um comentário